domingo, 22 de novembro de 2009

O Enade é fonte precisa para obtenção dos resultados sobre a qualidade de ensino prestada pelas universidades?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.

Fale com o Enade: E-mail: enade@inep.gov.br

Um comentário:

  1. Provas sendo marcadas em endereços distantes da região ao qual o universitário reside, salas sem ventilador, horário das 13h com a temperatura causando grande traspiração, janelas emperradas. A prova com 40 questões, com textos infinitos, iniciada a prova, a maioria entregou aos 10 minutos, claro que não leram, é o velho marque de qualquer jeito. Eu, fiquei, até o final, ficaram 4 pessoas comigo na sala, para uns fui um cidadão cumpridor dos meus deveres; para outros fui um idiota.

    ResponderExcluir